Páginas

sábado, julho 28, 2012

“Livrai-me de todo o mal, Amém!” E cadê o resto??

Essa é mais uma prova que o individualismo, tomou conta das pessoas. A oração do Pai Nosso é tão linda! (Lembrando: ela é um exemplo de oração, o que não significa que você tenha que ficar repetindo-a desta exata maneira). É lamentável que a frase mais vista hoje em dia (pode-se dizer até que virou “febre”), é apenas a última parte dela: LIVRAI-ME DE TODO MAL, AMÉM! (Virou até tatuagem, vê se pode –‘)



Por que será, né? A resposta é simples: É mais fácil, mais cômodo para as pessoas.

Primeiro, vamos analisar o real significado da oração do Pai Nosso?

1ª “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.”

Jesus nos ensina aqui que a oração, deve ser dirigida exclusivamente a Deus, e que primeiramente, devemos glorificar, exaltar o nome D’Ele.

2ª “Venha a nós o Vosso Reino.”

O ensinamento aqui, é que devemos praticar as leis de Deus e viver em conformidade com a Sua Palavra para podermos herdar o Reino dos Céus.

3ª “Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.”

A vontade de Deus deve SEMPRE ser primazia nas nossas vidas, para sermos bem-aventurados em tudo quanto fizermos.

4ª “O pão nosso de cada dia nos daí hoje.”

Aqui Jesus nos ensina que Deus só irá nos dar aquilo que precisamos para aquele dia. Estocar alimentos, vestes, pra quê minha gente?

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” MT 6.34

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:7

5ª “Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.”

É muito bom poder receber o perdão de Deus, não é mesmo? Somos falhos e pecadores. Porém, nota-se que há uma pré-condição para podermos receber esse perdão. Sim, é necessário nós liberar-mos perdão! (Forte né.)

6ª “E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.”

Está bem claro por que as pessoas estão postando somente a última frase da oração, né? Querem ser abençoadas, sem fazer nada em prol disso. Só que isso não significa que seja o correto, e muito menos, que citando apenas essa parte da oração irá ter-se a proteção divina. Quer a proteção de Deus 24 horas por dia, por todos os dias da sua vida? Sabe qual é a receita? Não é simplesmente postar, escrever, ou pronunciar a frase “livrai-nos de todo mal, amém”, mas sim VIVER SEGUNDO OS MANDAMENTOS DE DEUS.

Viva conforme a perfeita, boa e agradável vontade de Deus, que tudo te irá bem.

Deus abençõe :)




4 comentários:

  1. Eu sinceramente acho que é mais uma questão de modinha, tipo corrente que vai passando para que as pessoas vejam que você acredita em Deus...Penso que o pai nosso deve ser rezado com fé, em busca de auxilio e agradecimento por tudo o que Deus nos tem oferecido e acima de tudo com respeito...Portanto quem perde seu tempo com isso só que prova qualquer bobagem...a fé vem do coração!

    beijos

    http://misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  2. Sim flor, é modinha! Mas não foi por acaso que escolheram a parte mais fácil da oração, a parte em que "receberiam" alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que a oração diz: livrai-nos do mal, mas as pessoas escrevem: livrai-me (...). Q individualismo!

    ResponderExcluir

Amo receber seus comentários *-*