Páginas

terça-feira, julho 03, 2012

Receita do Dia - Brownie de Microondas

Oooi meninas, hoje quero compartilhar uma receita super fácil e rápida de fazer :) E fica uma delíciaa, sério mesmo!

Brownie de microondas... encontrei num blog já faz um tempo, mas de vez em quando lá to eu, fazendo ele :) Rs


Vamos lá...

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de leite
1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga ou margarina

(Eu que não sou uma pessoa gulosa, sério mesmo! Rs faço sempre o dobro da receita, porque dá tããoo pouquinho, mas ai vai de você)

Modo de Preparo:
 
Misture a farinha, o chocolate em pó e o açúcar, reserve.
No recipiente que irá para o microondas derreta a manteiga (também no microondas) adicione o leite e a os demais ingredientes, misture bem. Leve ao microondas e asse por 40 segundos a 1 minuto, irá depender da potencia, no meu caso 50 segundos é ideal.
 
(Se você fizer o dobro da receita, como eu, asse de 1 min a 1 min e 30 seg)

E o ideal também é utilizar chocolate em pó e não achocolatado.
 
(eu usei Nescau mesmo)







Gente, fica uma delícia, com uma massinha bem fofinha, sabe? *-* 
E acompanhado de sorvete então :9 hummmm

Quando eu quero fazer e to sem sorvete em casa, abro uma lata de leite condensado, uso um pouquinhoooo só, coloco numa caneca, com um colherzinha de café de achocolatado em pó e levo ao microondas, até formar o ponto de brigadeiro e coloco como calda! Fica muito bom também :D

É isso, tentem em casa meninas! Se tentarem, relatem aqui como ficou ;) Rs Beijooo :* 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo receber seus comentários *-*