Páginas

segunda-feira, julho 09, 2012

As redes socias e os relacionamentos

Paz do Senhor amadas *-* Acabei de ler um artigo super interessante escrito pelo Pr Moisés Martins, retirado daqui. Contém várias dicas para os internautas de plantão:



"Parece que chegaram para ficar e já fazem parte do dia-a-dia as chamadas redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, Sonico, MSN e outras. Estas vêm causando mudanças de comportamento, e por isso sempre é bom as colocarmos sob análise para entendermos o que pode ser bom ou ruim para nossa vida como cristão.
É necessário dizer que as redes sociais têm o papel de, muitas vezes, nos aproximar de quem está longe e nos afastar de quem está perto. Não quero com este texto ter a pretensão de esgotar o assunto, ou apregoar uma verdade absoluta, mas sim colocar alguns pensamentos a fim de podermos utilizar de tais ferramentas para glorificar a Deus sem que venham servir de embaraço que possam nos levar ao pecado.
Procure cercar-se de alguns cuidados tais como:

1. Tenha disciplina para tirar um tempo pré-determinado em família para ficar em frente ao computador atualizando suas informações, e que não venha ser este período maior do que o destinado às outras atividades em família. Isto vale para os pais e filhos. Existe um mal que está afetando o relacionamento familiar nos países de primeiro mundo, onde internet banda larga é barata e quase não existem mais os computadores de mesa e cada membro da casa tem seu notebook, ficam cada um em seu quarto ou num canto da casa se relacionando com quem está longe e já não fazem mais refeições juntos, o diálogo se resume a meros cumprimentos, pois cada um está em sua prisão virtual.

2. Vale lembrar que algumas empresas estão fazendo análise do perfil nas redes sociais dos pretensos candidatos a vaga de emprego, por isto todo cuidado é pouco, principalmente quando você sonha com um futuro melhor!

3. Se você é solteiro, cuide em colocar fotos que não venham lhe comprometer no seu futuro. Não precisa ser sensual para ser bonita(o), por isto tenha cuidado e preserve-se, não fique se expondo sem ter zelo com o templo do Espírito Santo. Os casados, não coloquem fotos que lhes descomprometam, parecendo que são solteiros. Não entendo como alguém casado não se preocupa em deixar isto claro em seu perfil de identificação, será que esqueceu? Tem vergonha da família? Ou…

4. Mantenha em comum acordo as senhas de todos os seus perfis aberta ao conhecimento de sua família e convide-os para vez por outra partilharem das novidades.

5. Rejeite prontamente os elogios que possam iniciar uma conversa secreta com alguém que venha servir de pivô para uma futura separação. Podes me perguntar, será que isto acontece? Respondo: Tem uma pesquisa nos EUA que diz que 1 em cada 4 divórcios tem o Facebook como culpado, pois estamos vendo uma avalanche de “adultério virtual”, onde as pessoas não tem coragem de consumar os fatos mas colocam em palavras no bate-papo da internet suas fantasias e desejos mais promíscuos. Jesus falou que se cobiçar uma mulher em seu coração já comete adultério. Matheus 5:28. Alguém pode dizer “mas eu não fiz nada só foram palavras”, sim, porém coloque-se no lugar de seu cônjuge e pense como lhe entristeceria o fato de pegar uma conversa comprometedora dele(a) com outra pessoa. Algumas feridas deixadas pela traição causam tanto mal que destroem totalmente a esperança de felicidade de pessoas, estas precisam urgentemente receber a graça de Cristo para liberar o perdão e serem curadas.

6. Se ao ler os itens acima você achou muito difícil aderir a no mínimo um deles receba então o último conselho que deixo aqui: Exclua seus perfis o mais rápido possível e vai fazer outra coisa, pois você não ira se arrepender em admitir que não tem ainda domínio próprio, gerado em nós pelo Espírito Santo."

Espero que tenham gostado, e que façam proveito!
Deus abençõe :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo receber seus comentários *-*