Páginas

domingo, junho 24, 2012

Nós nos reconheceremos no Céu?


Paz do Senhor amadas, como passaram o final de semana? Espero que bem, o meu foi ótimo, graças a Deus!
Hoje pela manhã tive a oportunidade de estar mais uma vez na Escola Bíblica Dominical, e o tema da lição de hoje, era sobre ‘A Formosa Jerusalém’. Lembro-me que há algumas semanas atrás ouvi um irmão dizer a seguinte frase: “eu sei que nós não nos reconheceremos no céu...” Como assim? Nós nos reconheceremos sim! E a lição de hoje deixou bem claro isso, e quero compartilhar essa parte com vocês, já que muuuiita gente ainda tem dúvida sobre esse assunto:

Comunhão perfeita. Na Jerusalém Celeste, conheceremos os patriarcas, profetas e apóstolos. E não deixaremos de reconhecer nossos irmãos, amigos e parentes que morreram na esperança da vida eterna.
            O rico não reconheceu a Lázaro no paraíso? (Lc 16.23) E o Senhor transfigurado? Não foi igualmente reconhecido pelos discípulos? (MT 17.1-4). O apóstolo Paulo, por sua vez, exorta-nos a não nos mostrarmos ignorantes com respeito aos que dormem, porque um dia os veremos ( 1 Ts 4.13-18). É por isso que todas as nossas lágrimas serão enxugadas na Cidade de Deus (Ap 21.4).”

Lições Bíblicas CPAD, 2º trimestre de 2012
As sete Cartas do Apocalipse

Encontrei mais um texto na internet sobre o assunto retirado de um livro da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus):

“Se não nos reconhecêssemos no Céu, isto seria para nós contraproducente, pois o que almejamos é vermo-nos na Glória. Se no Céu houvesse inconsciência do passado, parece-nos que pouco adiantaria estar ali. O grandioso, o sublime é estarmos ali conhecendo o plano de Deus e vendo o cumprimento dele. Lá, sem dúvida, haveremos de conhecer em pessoa todos os heróis da fé que hoje conhecemos pela Bíblia. Lá veremos os nossos irmãos junto aos quais lutamos neste mundo a boa peleja da fé” pg 47.

A Bíblia Responde, CPAD, com autoria dos escritores Abraão de Almeida, Geremias do Couto, Geziel Gomes, Gustavo Kessler, Hélio René, Mardônio Nogueira, Miguel Vaz e Paulo César Lima

Esclarecedor não é? Nós somente não nos lembraremos no céu dos nossos queridos amigos e familiares que infelizmente não foram salvos.
Espero poder ter ajudado :)
Deus abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo receber seus comentários *-*