Páginas

sábado, setembro 01, 2012

Tutorial: Coque altinho e despojado

Mais um tutorial de coque por aqui meninas *-*


Lindo né? Vamos ao passo a passo?

1. Primeiro, prepare o cabelo úmido com um produto de dar volume (mousse ou em spray) e faça uma escova. Depois, borrife um  ”texturizador” leve para dar mais volume, como o Oribe Dry Texturizing Spray.
2. Próximo passo: faça um rabo-de-cavalo baixo um pouco afastado da nuca (com 2 a 3 dedos de distância) e amarre com um elástico do tipo Scünci No Damage Elastics. Para criar volume no topo da cabeça (ou cocoruto, se preferir), puxe alguns fios do meio do rabo com a mãe esquerda e, com a direita, segure firmemente o elástico deslizando-o para cima.
3. Posicione a mão direita ao centro da sua cabeça (atrás) com os dedos para baixo, e use a mão esquerda para envolver o seu dedo indicador e o do meio com o rabo-de-cavalo, torcendo o cabelo. Coloque grampos largos para segurar, como os Goody 3 Bobby Pins. Corte o elástico com uma tesoura (ou melhor, peça para alguém fazer isso).
4. Usando os dedos, solte cuidadosamente algumas mexas no topo da cabeça e nas laterais. É esse efeito levemente desarrumado que dá um ar jovem e chique, segundo o top cabeleireiro de NY, Oscar Blandi. Finalize com um spray de fixação forte (como o BlowPro After Blow Strong Hold Finishing Spray) para o look durar.

 Gostaram? Quem vai tentar fazer?
Beijos :)

3 comentários:

  1. adoreei o penteado, super facil de fazer né?

    estou seguindo seu blog, segue de volta?
    beijos
    http://quaseatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo pra Academia, praia, verão!! rsrs, adoro ^^

    ResponderExcluir

Amo receber seus comentários *-*