Páginas

quarta-feira, agosto 29, 2012

Valorizar-se é um clichê? - Por Cristiane Cardoso


 “Valorize-se!” É o que mais falamos e ouvimos, já virou até um clichê. Toda vez que eu digo isso, tanto no programa ‘The Love School‘, como nos cursos do ‘Casamento Blindado’, nos conselhos pessoais, ou até por meio deste blog, tenho aquela sensação de que estou falando grego… ‘Como se valorizar?’ é a pergunta que eu vejo estampado no rosto das pessoas. E por mais que eu tente explicar, por mais que eu dê exemplos, é como se eu estivesse dando uma linda teoria, mas uma impossível prática.
Foi, então, que hoje Deus me revelou algo muito bacana sobre isso…
"Eles seguiram ídolos sem valor,
tornando-se eles próprios sem valor" Je 2:5
Aqui está o segredo. Aqui está a resposta do porquê é tão difícil se valorizar para tantas pessoas.
Quem tem sido o seu ídolo, a quem você tem procurado seguir e ser igual? Quem é que dita como você deveria se vestir, agir e falar? A quem você está sempre tentando imitar? Se essa pessoa é qualquer uma que não seja Deus, você está numa roubada. É claro que você pode ter referências, pessoas que Deus usa para lhe ajudar, mas estas só servem para isso mesmo –  não há motivo para idolatrá-las, não há motivo para fazer delas seus deuses.
A partir do momento em que você idolatra qualquer pessoa, você perde o seu valor próprio, e sabe por quê? Porque você começa a se comparar com aquela criatura. São as jovens que idolatram as modelos e as celebridades. Elas começam a se vestir e emagrecer como elas e acabam desvalorizando a si próprias. São as mulheres maduras que idolatram a juventude e por se compararem com as mais jovens, se sentem desvalorizadas pela idade. Enfim… Seguem ídolos sem valor, tornando-se elas próprias sem valor.
O meu valor está Naquele em que eu sigo e creio: o Senhor Jesus. O valor dEle não está em Sua aparência, fama ou bens. E por Ele ser perfeito, por meio de sua perfeição Ele me guia, e eu acabo me tornando igual a Ele. Nele está todo o meu valor e, por isso, não há como alguém me desvalorizar.

Um comentário:

  1. Cris, Que benção! Estou aprendendo muito, com o que Deus através de você tem me ensinado.

    Continue no caminho e Que Deus continue te abençoando,

    Beijos =D

    Dani

    ResponderExcluir

Amo receber seus comentários *-*